Lifting Facial (Cirurgia da Face)


Com o avanço da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e firmeza, além disso, os fatores externos como sol, tabagismo e a gravidade podem influenciar nas mudanças em nossa face e pescoço, podendo deixar a face com aspecto envelhecido, e com isso transmitir uma imagem de cansaço a todos.

A ritidoplastia, também conhecida como lifting de face, é a cirurgia plástica de face, a qual permite a remoção do excesso de pele onde é feito o levantamento dos tecidos, suavizando os efeitos do tempo sobre a pele.

A cirurgia em si não retarda o processo de envelhecimento e nem tem o poder de voltar o tempo, mas proporciona ao paciente a oportunidade de suavizar as marcas deixadas pelo tempo, resultando em aparência natural, saudável e descansada. Pode ser realizada em toda a face ou restrita a determinadas regiões, como por exemplo: terço superior (região da testa, sobrancelhas e olhos), terço médio (bochechas ou maçãs do rosto) e terço inferior (região da mandíbula e pescoço).

A cirurgia plástica de face é realizada tanto em mulheres quanto em homens, sendo a faixa etária recomendada acima de 35 anos (para casos de envelhecimento da face). As cicatrizes geralmente se escondem no couro cabeludo, na parte superior da cabeça (têmporas). Passam pela parte da frente e atrás da orelha, podendo entrar novamente no couro cabeludo.

A extensão das cicatrizes vai depender das regiões a serem tratadas. É importante realizar esta cirurgia com um profissional preparado, competente e habilitado.